Ginkgo 6000 mg Lamberts apoia a função cerebral em casos de demência e Alzheimer.
A Ginkgo Biloba é uma árvore sagrada do Oriente, originária da China, Japão e Coreia. É usada na medicina há mais de 1000 anos, sendo atualmente um dos fitoterápicos mais usados no mundo. Possui como compostos ativos, os ginkgólidos, flavonóides e bioflavonóides.
É uma planta com potente atividade antioxidante e ação fisiológica principalmente ao nível do cérebro e da circulação. Estudos demonstram que a Ginkgo Biloba melhora o fluxo sanguíneo cerebral e previne a peroxidação lipídica causada pelos radicais livres melhorando, consequentemente, o fornecimento de oxigénio e nutrientes às células cerebrais, evitando a perda de memória e o declínio das funções cognitivas. Apoia a função cerebral em casos de demência e Alzheimer.
A nível da circulação arterial, aumenta a resistência e diminui a permeabilidade vascular. Tem uma ação vasodilatadora periférica e inibidora da agregação plaquetária. Protege artérias, veias e capilares e melhora o aporte de sangue aos tecidos, dado diminuir a permeabilidade vascular, tem atividade anti-trombótica, anti-esquémica e anti-edematosa (evita inchaços).
Ginkgo Biloba Extra Alta Potência da Lamberts está assim indicada para os sintomas ligados à insuficiência vascular cerebral ou periférica. Os comprimidos são de libertação prolongada, ao longo de 2 a 3 horas, para que não ocorram desordens intestinais. Não contém metais pesados nem pesticidas.